Mas o que muitas pessoas não sabem, é que as formigas são muito mais que somente uma mini hulk da natureza, e é isso que vamos mostrar neste post.
Let's Go!
contador
Aguarde
Segundos
1 - Formigossauro Rex
A Universidade de Harvard fez um estudo onde mostra que as pequeninas apareceram pela primeira vez durante o período Cretáceo, há aproximadamente, pasmem, 130 milhões de anos 😱!
Elas são tão fortes que não só enfrentaram, como ultrapassaram tanto a era do gelo, quanto a explosão que extinguiu os dinossauros.
2 - Julius Formiga
Assim como o Julius (Pai do Chris, em Todo Mundo Odeia o Chris), as formigas estão espalhadas pelo mundo inteiro praticamente, com exceção apenas do Ártico e da Antártica. E minha nossa, são mais de 10 mil espécies de formiga catalogadas em todo o planeta.
3 - Haja dedos para contar
De acordo com o livro The Ants (As Formigas) dos pesquisadores Bert Hölldobler e Edward O. Wilson, que ganhou o prêmio Pulitzer, existe algo em torno de 10.000.000.000.000 (Dez Trilhôes), um número exorbitante de bichinhos vivos no mundo. Elas representam cerca de 20% da biomassa animal existente na terra.
Deve ter dado um trabalhão contar hein.
4 - Comem por dois
Em seu corpo, a formiga trás consigo dois estômagos, mas calma, não é por isso que elas acabam com seu jardim. Seus estômagos têm funções especificas, o primeiro serve para a alimentação da própria formiga, já o segundo é um estômago compartilhado com suas amiguinhas. Este processo é conhecido por Trophallaxis, e permite um bom funcionamento da colônia.
5 - O que tem de estômago, lhe falta de orelhas
Pois é, enquanto elas têm dois estômagos, lhes faltam não somente orelhas, mas também pulmões. Isso mesmo, o corpo delas são muito pequenos para ter um sistema respiratório como o nosso, mas não quer dizer que elas não respiram. Em seu corpo tem uns buraquinhos do lado que lhe permite filtrar o oxigênio. E elas percebem as coisas ao seu redor através de vibrações que são sentidos pelos seus joelhos e pés.
Deve ser engraçado elas contando um segredo, não?


0 Comentários