2020 de Janeiro a Junho

Em 2019 eu falava constantemente: "Ah tomara que 2020 chegue logo. 2019 já deu o que tinha que dar, e 2020 será um ano de renovação, mudança, coisas boas, surpresas...".

É. Realmente 2020 está sendo sim um ano de mudanças e surpresas, infelizmente não como esperávamos que fossem. De janeiro até junho já rolou cada coisa cabulosa, que quando 2020 for relatado nos livros de história daqui uns 50 anos, teremos que não mais usar as expressões dos acontecimento somente como A.C / D.C, mas sim A.C / D.C a.20/d.20.

Pois é, já passamos tantas coisas nesse ano que tem hora que eu penso: "Deus, formata o ano e começa de novo". Mas como as coisas não funcionam desse jeito, vamos então relembrar o que já aconteceu de janeiro até junho.

Se prepara e, Let's Go!


Janeiro

01. Quarentena: Surgiu o primeiro caso na China e foi divulgado a primeira vez com algo em torno de 40 vítimas, algo não assustador, até então só mais um caso de doenças virais mundo à fora. Isso aconteceu lá pelos meses de agosto / setembro de 2019. Na medida que o vírus se espalhava pela China, muitos estrangeiros saíram do país o mais rápido que pôde. Infelizmente para os outros países, este era o ponta pé inicial para uma epidemia. A principio, foi falado que o vírus não resistia ao calor, que ele se espalhava com mais eficiência em lugares mais frios, e isso deixou as pessoas mais aliviadas pelo menos no Brasil ele não chegaria com tanta força. Infelizmente a informação estava errada, e o que era um vírus dos ricos que viajam mundo à fora, tornou-se mais popular do que do que pão francês. O vírus conheceu o carnaval aqui no Brasil e não perdeu tempo, pegou geral.

Quem dera pudesse voltar no tempo, e e evitar duas coisas: o carnaval, e a "sopa de morcego". Brincadeiras à parte. Use máscara.

02. 3ª Guerra Mundial: Estados Unidos e Irã estavam num estado super tenso, e a situação piorou ainda mais quando o presidente americano Donald Trump ordenou um bombardeio no aeroporto internacional de Bagdá, onde um dos mortos no ataque foi o General iraniano Qassem Soleimani. Alguns dias depois do bombardeio o líder supremo do Irã Aiatolá Khomeini, declarou que uma severa vingança aguardava os responsáveis pelo ataque. Este seria o estopim para dar início a 3ª Guerra Mundial? Segundo especialistas, no contexto geopolítico atual,  uma ação dessa grandeza é improvável. Em junho o governo iraniano admitiu a emissão de um mandado de prisão contra Trump e outras 35 pessoas ligadas ao ataque.

03. Incêndios na Austrália: Embora tenha sido noticiado em 2020, os incêndios iniciaram em setembro de 2019 e devastou cerca de 3 milhões de hectares até o início deste ano. Em fevereiro, já havia sido devastado mais de 10 milhões de hectares. A falta de chuva e as altas temperaturas junto a algum fator natural, ou humano, geralmente uma faísca pode ter ocasionado um incêndio de tal proporção. O fogo atingiu tanto a floresta quanto as residências, e matou pessoas e animais.

Fevereiro

04. Nuvem de gafanhotos: Desde o começo do ano países como Paquistão e Somália vem sofrendo com a nuvem dos insetos que por onde passam devastam plantações, e os países chegaram a declarar estado de emergência. No Brasil em 4 de agosto foi divulgado que a nuvem mais próxima se encontra há aproximadamente 90 km do Rio Grande do Sul. A argentina que vem monitorando as atividades dos insetos,informou que pelo menos 80% dos insetos foram dizimados através do uso de agrotóxicos.

Março

05. Quarentena se aplica em grande parte dos países pelo mundo à fora. Esse foi o mês dos cancelamentos e adiamentos.


contador
Aguarde
Segundos
Abril

06. Erupção do Vulcão Krakatoa: O vulcão que fica na Indonésia entrou em erupção, e após a explosão as cinzas e a fumaça alcançou a altura de 500 metros. O barulho foi tão alto que as pessoas de uma cidade a 150 km do local conseguiu ouvir o estampido.

07. Incêndios na Ucrânia: Próximo a usina de Chernobyl, a maior preocupação da população era de que as chamas chegassem ao local que está abandonado desde de 1986, e que o fogo se caso atingisse o local da explosão, pudesse causar a ampliação da radiação pelo ar.

08. Os OVNI's do Pentágono: O Pentágono resolve abrir o jogo e divulgar informações e vídeos sobre Objetos Voadores Não Identificados que foram avistados pela marinha dos EUA durante missões.

Maio

09. OVNI de Majé: Na cidade de Majé no Rio de Janeiro, um acontecimento nos céus da cidade chamou a atenção da população, onde na situação várias pessoas registraram em vídeo que parecia ser um disco voador azulado na noite.

10. Vespas Assassinas: Após aparecer nos EUA, elas que tem mais de 5 cm causaram um certo alvoroço na população, pois estas vespinhas são munidas com mandíbula poderosa e um ferrão cheio de veneno que pode matar uma pessoa.

11. Protestos Anti-Racismo: Após George Floyd ser morto por um policial nos EUA, a população enfurecida foi às ruas clamar por justiça pela morte do homem que tinha pele negra. A cidade de Mineapolis amanheceu em chamas, e vários prédios e carros foram destruídos. A manifestação se espalhou por todo o país.

Junho

12. Anonimous VS Tik-Tok: Após um tempo sem aparecer, o grupo anonimous surge trazendo acusações contra os presidentes do Brasil e dos EUA, e aproveitou e recomendou também que as pessoas desinstalassem o aplicativo de smartphone TIK-TOK, onde eles alegaram que o mesmo coleta dados dos dispositivos dos usuários.

13. Nuvem Godzila: Anualmente um fenômeno chamado de Saharan, que ficou famosa pelo nome de nuvem godzila acabou chamando a atenção do mundo, não por sua incrível dimensão que carrega mais de 100 milhões de toneladas de areia do deserto do Saara são soprados pelo vento para o continente americano,mas sim devido ao fato de que a poeira afeta diretamente as pessoas que têm alguma deficiência respiratória, e com a pandemia os quadros têm um alto risco de agravamento. O Saharan também tem deixado os especialistas no assunto surpresos, pois quando se trata em proporção, este é o maior dos últimos 50 anos.

E aí, o que achou da retrospectiva da primeira parte de 2020?
Deixe nos comentários se faltou algo que esqueci de mencionar.


Todas as vidas importam. Não seja racista,somos todos iguais por baixo da pele.

Postar um comentário

0 Comentários